quarta-feira, 18 de novembro de 2009

♡♡♡ A Party Perfeita Class Functions ♡♡♡ ( Siegs | RaidBoss | Tretas )

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Considerações.
Meu Objetivo é dar dicas para os Players Experientes & Inexperientes,
passando por funções Básicas e Dicas, que podem vir a beneficiar e refrescar a cabeça dos mais Experientes.
Tudo o que estou escrevendo é relativo, você pode ou não seguir,
não são verdades absolutas, mas são estratégias que você pode usar.
espero que ajude a muitos.

Funções.
Cada Personagem do LineAge II tem uma função Específica. Esta função costuma seguir suas melhores habilidades, seja Defesa, Ataque ou Auxílio.
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Damage Dealers


Conhecidos como DD
São Feras no Combate Corpo-a-Corpo
E Normalmente são uma dor de cabeça no x1
Sua parte aqui é fazer oque eles fazem de melhor:

Assassinar
Exterminar
Executar
Trucidar
Destruir
Matar
Bater

Os principais Damage Dealers do LineAge II são:

Warlords
Gladiadores
Destroyers
Tirants

Os Damage Dealers secundários são:

Daggerss
Anões
Summoners

Summoners se enquandram nesta classe porque seus summons causam elevadas quantias de dano, mas não são como magos ou arqueiros, não sendo nukers.
Existem 2 principais regras para DD's na party:

1 Espere o Tanker parar o mob. Seu serviço não é Tankar, e mesmo que você consiga, não é sua função. Poupe grana com potes e leve em ss/bess, assim como poupe a mana dos Healers, dos quais o Tanker depende.

2 Não detone sua mana com skills. Dê somente ataques normais. Que suas skills são phodonas todos sabem, mas guarde-as pra quando o boss estiver quase morrendo, ou quando o clima esquentar com mais de um mob em cima da party. Além deste dano enorme atrair o monstro/boss pra cima de ti. Se o inimigo vira pra ti não corra como uma galinha-louca em direção aos healers. fique parado, desligue a ss/bess e bata normalmente, usado poções, até que o tanker tire o inimigo de cima e você possa ser curado pelos healers secundarios.
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Tankers
Blockers

Também conhecido como Blockers.
Muito mais do que aqueles tiozinhos chatos de upar e que são um saco de derrubar em tretas, eles são os muros, o que há de melhor em matéria de defesa.
varias pessoas adora Blockers, acha emocionante estar no meio da pancadaria,
e ter mais chance de voltar andando e não teleportada de lá.

No lineage são classificados como blockers:

Paladin
Dark Avenger
Elven Templar
Shillien Knight


E como Tankers secundários:

Swordsinger
Bladedancer


classificados assim porque tem a skill agression.

Sua função em uma party é cuidar para que os monstros (mobs) não ataquem os Damage Dealers (ver DD ). Usando suas skills de lure (agression, aura of hate e similares) eles "simulam" ameaçar mais os monstros do que os Damage Dealers.
Tenha em mente que sua função é proteger a party, e não ser um desmiolado lurando mobs, deixe este serviço para quem tem habilidades. Um tanker precisa administrar muito bem sua mana, para que consiga usar agression (falando genericamente) sempre que preciso. Procure usar ultimate defense somente se sua vida chegar a 1/3, e faça sinal para o healer fazer seu trabalho.A melhor configuração de party para tankers em um raid Boss é: tanker, tanker backup ou secundário (preferência para Swordsinger),
Healer(s), recharge (preferência para Elven Elder pelo cast speed).

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Nukers

Um Gesto de mão pode ser mais Poderoso do que uma Espada
Quando falamos de um Nuker, seja soltando uma Seta
Certeira, ou Invocar uma bola de fogo. Nukers são o poder em pessoa, Infelizmente, seu Poder Defensivo é Inversamente Proporcional, São umas Manteigas Derretidas se Comparados aos Outros.

Seu trabalho é fazer o que melhor sabe:

Amontoar Enchendo de Dano no que se mexer indo pra cima do Tanker.


Os principais Nukers são os três Archers e os Magos:

Necromancer
SpellSinger
SpellHowller

Os nukers secundários são:

Overlord
Warcryer

Seu poder está em causar amontoados de dano, e a uma distância segura. Por isso, procure ficar o máximo afastado da "muvuca" do combate, assim até que o inimigo vire em você o tanker tem facilidade para atrai-lo de volta. Use magias normais, não dê flares e vortex de começo, deixe isto pra momentos críticos. Se o mob virar em direção a sua party, use a regra dos DD, não corra como uma barata, somente pare de atacar e espere. Nota: a regra número 2 de DD vale também para Archers: Não detone sua mana com skills, pelos mesmos motivos citados acima.
Também Nukes secundários Daggers com Arcos.
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Healers


Não basta remendar e costurar, tem que CURAR.
Os emocionantes caras da cura, tão chatos de upar quanto tankers, mas segundo pessoas que os usam como chars primarios, uma vez que você joga com um, irá adorar usar eles. Healers são aqueles que tem magias avançadas de cura, não adianta vir com magos ou com profetas, suas curas podem quebrar um galho, mas remendar e custurar não é curar.


No Lineage, os principais Healers são:

Bishop
Elven elder


Healer secundários são:

Shillien Elder
Prophet


A função do Healer principal é manter o tanker vivo (O TANKER), usa-se a magia com moderação, para administrar bem o mana, mas não deve-se ser econômico, cure o necessario, Partys com healers econômicos acabam morrendo. Cuide na hora de curar, procure curar exparsadamente, de maneira que o monstro não vire em você, pois curar o blocker faz você tornar-se uma ameaça para o monstro. Use a magia de cura mais forte disponível, e cure sempre que a vida chegar na metade, não tire sua atenção do blocker, deixe o resto da party para os healers secundarios e buffers curar. Se houver um imprevisto, cure-se somente quando o mosntro virar para o tanker novamente, pois curar-se irá aumentar sua ameaça frente ao monstro. O ideal neste caso é um healer secundário salvar sua pele.
Se um mob virar em outro char do grupo, como um Damage Dealer ou um nuker, não o cure, espere o tanker chamar o monstro, e se concentre no tanker.
Os Orks místicos também são Healers Secundários
.
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Buffers


O poder deste grupo é dar o poder aos outros. Buffers evitam que nós gastamos dispendiosas quantidades de adena e horas e mais horas upando. Também são a diferença entre vida e morte em um pvp. O bom buffer não é aquele com um número absurdo de skills, mas aquele que sabe desempenhar seu papel, aquele que sabe quem vai agir melhor com qual buff.

Os buffers primários no lineAge II são:

Prophet
Warcryer
Shilien Elder.

Os buffers secundarios são:

Elven Elder
Overlord
Swordsinger
Bladedancer

A função principal do buffer é deixar os outros com buffs certos, economizando mana o suficiente para um heal ou um recharge de emergência. Uma maneira eficiente de se usar um buffer(s) em partys completas ou raid partys é somente buffar o necessário em quem vai usar. Nunca esqueça de pôr acumen no tanker, seus debuffs/agressions ficarão mais rápido, enquanto isto, magos irão realmente precisar somente de concentration, acumen, bersek spirit, bless the soul e empower, supondo que o mob não dê magias em área, neste caso, a resist e este elemento já resolve.
No caso dos buffer secundários, eles são usados em casos específicos, elven elders em pullers/ lurers e overlords em mass pvp normalmente, onde não se dispõe de tempo para buffar todos,quanto a Swordsingers e Bladedancers, os primeiros na party do Tanker,
e o segundo na dos nukers.
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Lurer Puller


O Batedor do grupo (Ele não Bate, ele procura).
Ele irá escolher qual mob irá ser atacado pela party, ou atrairá o boss para local
aberto. Você tem que ser rápido em corrida, e mais rápido ainda em improviso e pensamento. Daggers foram feitos especialmente pra isto, silent move é o "ouro" para entrar em auma sala com muitos mobs onde oque se quer esta no meio, enquanto lure faz seu papel. Corra sempre em direção ao tanker, mas nunca diretamente de frente, mas de uma maneira que fique fácil para ele pegar o target. Nunca, nunca lure mais que um mob, se isto acontecer, atraia-os até o tanker, e reze para ele ter mana pra aguentar os dois no aura of hate, se for dar merda, corra para longe do grupo, para campo aberto e sem outros mobs, de maneira a poder usar fake death ou se morrer, receber ress mais facilmente.

Lurers Pullers secundários podem ser:

Archers
Tirants

Após "lurar" o inimigo, existem dois caminhos que podem ser seguidos:
Juntar-se aos DD's, ou puxar um arco e unir-se aos nukers, normalmente daggers humanos e tirants ficam com os DD's e daggers elfor e dark elfos unem-se aos Nukers, a partir deste ponto, segue-se a mesma regra do grupo que se unir.
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Considerações finais


1 Gente o bem-estar da party é mais importante que o bem-estar do indivídual. É chato morrer, mas morra salvando os outros, e não
levando-os com você.

2 Procurem eleger um lider de party (ou que o lider tenha qualidades), escute oque o lider tem a falar, e as ordens que ele passar, contrarie suas ordens somente se isto for prejudicar o grupo, e não se isto for te prejudicar. Egoísmo ou mesquinharia ("você não me manda, nob") acabam levando o que seria uma emocionante Raid party a ser um desastre total gente.

3 Faça sua função. Você é um DD, mas o Blocker não faz o serviço direito, não tente fazer melhor. Não tem Lurer, não mande o Blocker fazer isto, ele vai acabar com a dungeon inteira atras dele. e definitivamente: Um Prophet não substitui um Bishop curando o Tanker contra o Antharas.
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Gente Seguindo estas Dicas, sua Party será Imbatível e Upará em Mobs até 10 leveis acima do Level de vocês, com Facilidade, ou será Extremamente Eficientes Matando um RaidBoss EpicBoss GrandBoss

ou em Siegs e Tretas contra Partys Desorganizadas.

Obs:
Uma Party Full sem Organização morre pra 4 Players Experientes Organizados em Party.

Essa é minha versão do LineAge II Class Functions do Site Oficial.